Microsoft lança app de mensagens instantâneas para escritórios

Aplicativo para Outlook conta com as funcionalidades da maioria dos aplicativos do gênero, armazenando as conversas na plataforma de e-mail.
microsoftsend_625

A Microsoft anunciou sua entrada no setor de mensagens instantâneas com o Send, aplicativo do Outlook para a comunicação rápida entre colegas de trabalho.

O Send ainda não é um app completo para o Office, tendo sido lançado pela Microsoft Garage com algumas limitações. A princípio, o programa só estará disponível para iPhone nos Estados Unidos e Canadá, com versões para Android e Windows Phone programas para os próximos meses. Atualmente, o serviço só está disponível para profissionais com emails Office 365 e estudantes com emails da instituição responsável.

Segundo a Microsoft, o Send usa os contatos do Outlook para enviar emails breves para seus colegas, eliminando a necessidade do número de telefone, assunto da mensagem ou assinatura.

Apesar disso, o app se conecta ao Outlook para arquivar as mensagens enviadas e recebidas na plataforma, mas a maneira como isso é feito não foi esclarecida. A funcionalidade permite que uma conversa iniciada no Send seja retomada no Outlook.

O programa também indica a digitação das respostas, informando que a pessoa em questão está ciente do que foi enviado. Para momentos de pressa, o Send disponibiliza mensagens pré-programadas.

 Ainda é cedo para especular qual será o impacto do serviço (afinal, a maioria dos smartphones modernos são inteligentes o suficiente para conectarem um contato particular a uma conta de email e número de telefone), mas na falta de um deles, o Send pode ser útil. Fonte: SEBRAE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos em HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>