Missão Haiti

A missionária Lucimere saiu do Brasil com a intenção de alfabetizar crianças, já que tinha estudado que 80% da população haitiana é analfabeta, e a religião oficial é o Vodu.

Chegou na República Dominicana em 03/12/1999 e logo passou para o Haiti – Guanamenth. Em 15 dias aprendou o espanhol e 4 meses o crioulo, língua oficial do Haiti e em 06 meses fundou a 1ª escola de alfabetização.

Logo conheceu um pastor haitiano, contou a ele do projeto de alfabetizar crianças e ele a disse que tinham muitas crianças que não frequentavam a escola, assim juntos fundaram em sua própria igreja a 1ª escola, com êxito de 24 crianças alfabetizadas.

Em 2013 foram alcançadas cinco escolas por estado e cada ano que estiveram no Haiti, conquistaram um estado, Em 10 anos de projeto foram 09 estados conquistados, com 45 escolas estruturadas e aproximadamente 3 mil crianças nas escolas.

Colabore com este projeto, adote uma criança por apenas R$10,00 por mês, faça sua doação em uma das contas bancarias informadas no site do Ministério Luz Divina, cremos que Deus está neste projeto e irá alcançar esta nação.

Ação Social

A IJOI investe neste projeto, colaborando gratuitamente na consultoria, manutenção e infraestrutura do site do projeto.